sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Documentos Necessários para Viajar ao Exterior

Dessa vez estaremos viajando com os filhotes. Quem viaja com crianças tem que dar atenção redobrada  aos documentos necessários para não correr o risco de “furar” a viagem na hora do embarque, principalmente se  a sua família for como a nossa que inclui “ os meus, os seus e os nossos”(rs). Se liga nas dicas:
·         Toda pessoa que viaja para o exterior precisa ter passaporte. Para tirar o passaporte basta acessar o site da Polícia Federal www.dpf.gov.br.
·        
Se a criança ( até os 18 anos) não estiver viajando com os DOIS PAIS precisará de uma Autorização de Viagem. A autorização tem que ser feita em 2 vias, ter período de validade, ser assinada e ter firma reconhecida( com a nova legislação não precisa mais ter foto e a firma pode ser reconhecida por semelhança). Vale a pena dar uma olhada no Manual de Viagem de Menores Brasileiros ao Exterior (fonte: site da Polícia Federal): aqui
·       
N  Não deixe de levar os documentos da criança também. De preferência a carteira de identidade.

.De resto, se for para a Europa como nós, providencie:

·         Passaporte com validade mínima de 6 meses.
·         Reserva de hotel ou carta convite do morador que o hospedará.
·         Demonstrar, através de dinheiro ou cartão, no momento da entrada, que dispõe de recursos econômicos ou meios de vida suficientes para o seu sustento e das pessoas que viajam com você. ( algo em torno de 60 euros por dia para cada um )
·         Seguro de saúde internacional com cobertura mínima de 30 mil euros.
·         Passagem de ida e volta na mão.
Se você pretende visitar um dos países que fazem parte do  tratado de “Schengen” (França, Alemanha, Grécia, Espanha, Itália, Áustria, Portugal, Finlândia, Suécia, Noruega, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Islândia e Luxemburgo) não precisará de um visto emitido previamente, como no caso dos EUA. Para estes países o visto para quem pretende ficar até 90 dias é dado no momento de chegado do aeroporto pelo oficial da imigração.
Vocês com certeza já devem ter ouvido alguém dizer que “ não solicitaram nenhum documento na imigração” e é verdade. Ninguém também nunca nos pediu nada, mas como não tenho a menor intenção de “pagar para ver” e correr o risco de ter que voltar para o Brasil no mesmo dia, então vamos sempre com todos os documentos solicitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário